QUEM NA VERDADE É A BESTA 666?


Napoleão, Hitler, Bill Gates, Hellen White, José Luiz Miranda(Jesus Cristo Homem),  Saddan Husseim, Príncipe Charles, Barack Obama e as diversas fraternidades iniciáticas como Maçonaria, Rosacruz, Illuminati etc. O que todos eles têm em comum? Todos são  candidatos à Besta 666 segundo as “sérias” teorias conspiratórias que pululam na internet. Fala-se em um chip, o Mondex, que será implantado na mão da pessoa e que ela somente poderá realizar transações financeiras através desse chip, o que não seria ruim, já que o crime organizado trabalha apenas com dinheiro em espécie.  Mas não! Esqueça todos eles. Conforme prometido, vou revelar quem era a Besta do Apocalipse, cujo número era 666. Bom, trata-se de um trecho do Livro das Revelações, que em grego aportuguesado ficou Apocalipse, supostamente escrito por São João, que ninguém nunca sabe se realmente era o João evangelista, já que o texto revelou-se ser do ano 91, cerca de 50 anos depois da morte de Jesus. Vamos partir primeiro do trecho sobre o Grande dragão: “13:1 – Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?”

Apocalipse 13:1-4

EXPLICAÇÃO

A Besta que emerge do mar é Roma,  e as 7 cabeças e os dez chifres conforme já explicamos são as 7 colinas de Roma, e os povos dominados pelo império. Verifiquem que a Besta tinha também a semelhança de 4 animais, que são os mesmos animais do Livro de Daniel  7, 4-7 “3 E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.

4 O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem.

5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.

6 Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.

7 Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.”

Essa visão de Daniel representa os impérios poderosos da época, no Oriente Médio:  O Leão é o império babilônico, o urso é o Medo-Império, o leopardo é o império persa,  e o quarto animal, chamado apenas de fera medonha, era o império de Alexandre Magno. Já identificado que os animais eram as potências dominadas por Roma, representadas por impérios do passado, passemos adiante. A Besta ferida de morte é a paródia de Jesus ferido na Cruz e ressuscitado (cabeça ferida e curada), representando o Império Romano em declínio com a loucura de Nero, mesmo assim, as pessoas o adoravam como a um deus: “Quem é como a Besta?”

A BESTA 666

E aqui está o ponto-chave da nossa análise:  Apocalipse, Cap. 13, Ver. 08 13:18 “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”  O autor do Apocalipse identifica Nero como sendo a Besta 666. Mas por que isso? Havia um jogo muito comum na época de Roma antiga, onde as pessoas se reuniam para participar de um jogo, onde se descobriria com quem fulado ia se casar. A cada letra do nome  correspondia um número. Assim: “NVRN RSQ” (César Nero), usando o alfabeto hebraico, totalizaremos 666, pois: N(50)V(6)R(200)N(50) R(200)S(60)Q(100)=666.

Temos que lembrar que o Apocalipse foi escrito em 91 depois de Cristo, e por isso é fácil entender que o autor escreveu, não serão acontecimentos futuros, mas foi tudo quando aconteceu com a primeira comunidade cristã, os perigos, as primeiras heresias, e o risco da religião imperial para a fé cristã.  Hoje em dia se utilizam os textos para mostrar que as profecias estão se cumprindo, mas na próxima postagem, vou demonstrar como isso pode ser feito em muitos textos, bastando ser observador. Vamos mostrar como Raul Seixas previu a ampliação da internet, seus perigos, e também o Aquecimento Global, quando ainda nem se falava disso. Até lá.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM É O OITAVO REI DO APOCALIPSE?

Puritanismo Hipócrita em alta

POR QUE AS SOCIEDADES SECRETAS SÃO SECRETAS?